segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Bom Combate

O titulo deste blog e a sua primeira postagem tem este nome porque gostaria de fazer minhas as palavras do apóstolo Paulo, quando no final de sua vida. Já sabendo inclusive de sua sentença de morte, escreve sua ultima carta, e no último capitulo as suas últimas palavras. " Combati o bom combate, completei  a carreira, guardei a fé". 2 Tm 4.7.
Nem uma palavra de reclamação pelo sofrimento, nem um sinal de descontentamento, mas uma firme convicção de ter lutado em um bom combate, ao anunciar as Boas Novas por onde andou. Agora estava prestes a sofrer as conseqüências de ter perseverado neste objetivo e na obediência do mandado divino. Quem sou eu para ter a pretensão de usar estas palavras como minhas, eu não sou ninguém perto deste homem e mais ninguém ainda perto de quem o apóstolo servia.
Mas este é o meu objetivo, se a minha vida acabar neste instante, por uma enfermidade, por uma tragédia ou pela vontade do próprio Senhor em me recolher, quero ser lembrado com alguém que combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. Quero ser lembrado como alguém que pode não ter acertado todas as vezes, mas tentou. Alguém que procurou ser significativo nas vidas das pessoas com quem viveu, mesmo que inúmeras vezes foi incompreendido. E mais que tudo, alguém que amou sua esposa e filha com intensidade e amou o seu Senhor com todas as suas forças.
Para mim este é o Bom Combate!
Nicacio Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário