sábado, 16 de outubro de 2010

O que acontece quando persistimos em um objetivo?

Será que cremos o suficiente no poder restaurador da Palavra de Deus? Será que estamos dispostos a persistir na luta pela conquista de um alvo que glorifique a Deus e que nos leve a um nível mais alto de relacionamento com o Senhor?
Richard Exley narra uma história da transformação de uma vida, algo que parecia impossível sob o ponto de vista médico/psiquiátrico, e que pela insistência amorosa de um homem, mudou a história de uma vida, e nos levará a crer um pouco mais no poder transformador e restaurador das Escrituras Sagradas e da oração.


"Quando pregava em Porto Rico há alguns anos, conheci uma maravilhosa senhora cristã que era simplesmente chamada de a "Negra Evie". Quando jovem, ela se havia mudado com seus pais de San Juan para o Harlem espanhol, onde sua vida foi  de mal a pior. Logo se viciou em drogas e foi forçada a recorrer à prostituição para sustentar o vício.

Durante anos viveu um verdadeiro pesadelo em um mundo onde nada mais importava além da próxima dose. Seus companheiros eram cafetões, prostitutas e viciados em drogas como ela mesma. Para ela nada era melhor do que "viajar" com os seus "amigos".

Com bastante freqüência ficava inconsciente, às vezes por dois ou três dias seguidos. Depois de um desses episódios ela voltou à realidade apenas para descobrir que sua única filha um bebezinho com menos de um ano de idade estava morta. Por mais que tentasse não conseguia relembrar o fim de semana. Não tinha absolutamente idéia nenhuma de como ou por que sua filha havia morrido.
Depois de uma investigação policial, foi acusada de homicídio. Contudo, antes de ser julgada sofreu um colapso mental completo. Finalmente, foi colocada em um hospital do governo para criminosos dementes, onde permaneceu em estado catatônico.

Não sei como um pastor local ficou sabendo de sua situação e se sentiu compelido pelo Senhor a visitá-la. Suas primeiras tentativas foram completamente repelidas pela administração do hospital, mas ele se recusou a desistir. Por fim sua persistência foi recompensada, e  ele obteve permissão para visitá-la durante trinta minutos por dia.
Quando entrou no quarto dela pela primeira vez, mal sabia o que fazer. Evie estava sentada em uma cadeira, parecendo um zumbi, olhando para o nada com os olhos parados. Ela não respondeu à sua saudação nem demonstrou de alguma forma que percebia a sua presença. Desesperado, ele abriu a Bíblia e começou a ler as Escrituras para ela.
Embora fosse uma experiência depressiva, ele voltou no dia seguinte, e no outro dia depois, e todos os dias durante seis longos meses. Nenhuma vez durante todo esse tempo a condição de Evie se alterou. Ela continuava olhando através dele como se ele não estivesse ali. E, se ouvia as Escrituras que ele lhe lia tão fielmente, nunca demonstrou de forma alguma.

Um dia de manhã, no sétimo mês, ele percebeu uma lágrima brilhando na face de Evie quando terminou a leitura. Só isso apenas uma lágrima, mas fez o seu coração disparar. A parede fora rachada. A Palavra de Deus havia penetrado em seu coração. Embora estivesse trancada em uma masmorra de trevas, a luz do Senhor a encontrou. A Palavra terapêutica que o pastor havia plantado e tão fielmente regava estava germinando. Como uma folhinha de capim forçando o seu caminho através de uma fenda na calçada de concreto, agora forçava caminho para a superfície de sua vida.
Dentro de uma semana Evie foi totalmente restaurada ao seu juízo perfeito e aceitou Jesus Cristo como Salvador. Finalmente as acusações contra ela foram abandonadas, embora não houvesse explicação, e ela foi solta sob a custódia de um ministério cristão de reabilitação. Depois de completar seu programa de dois anos, ela se tornou a diretora do seu centro em San Juan, Porto Rico.
Eu contei o testemunho de Evie para ilustrar o poder transformador da Palavra de Deus. Embora o tratamento médico e psiquiátrico se comprovasse impotentes para curar sua mente atormentada, a Palavra de Deus a curou. Mesmo quando ela não conseguia captar o significado das palavras, a Palavra fazia sua obra redentora. "Enviou a sua palavra, e os sarou; livrou-os da destruição" (SI 107.20).
Se a Palavra de Deus pôde curar e restaurar a mente destruída de Evie imagine o que pode fazer por nós. Se a lermos diariamente, meditarmos nela e a memorizarmos, nós também seremos transformados. De acordo com Romanos nós somos transformados "pela renovação do vosso (nosso) entendimento" (Rm 12.2), e é a Palavra de Deus que o faz."

Do Livro: Os 7 Estágios da Tentação – Richard Exley p.146-148

Nicacio Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário