quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O guia
" Um viajante descobriu que o lugar que queria visitar somente podia ser alcançado por uma trilha montanhosa, de difícil acesso. Um guia se ofereceu para levá-lo. Você já conhece este caminho? A resposta foi sim. Mas até o final? Não, mas conheço último trecho pelas descrições de meus colegas.
O viajante recusou a oferta e procurou outro guia: Você conhece a vila onde eu quero chegar? Não, mas já vi de outro pico. Tenho muita experiência e nunca me perdi até agora. O viajante também recusou este guia.

Finalmente fez a mesma pergunta a um terceiro guia. "sim eu moro lá!" Este homem foi quem levou o viajante até o final de sua viajem.

Por acaso voce gostaria de confiar o destino da viagem mais importante de sua vida nas mãos de quem acha que conhece o caminho?

Quem será que pode nos mostrar o verdadeiro caminho?  Quem realmente mora lá. 
Jo 14.5 e 6  "Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Mt 15.14 "... ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão no barranco."

Pense nisto e boa viagem!! Nicácio


Nenhum comentário:

Postar um comentário